Monitoria

MONITORIA EM INFORMÁTICA
 O projeto conta com a participação de alguns alunos do 1º e 2º ano do ciclo II. Participam das atividades no laboratório em período contrário ao de suas aulas, oferecendo apoio a PAPE, aos professores e alunos, participando das aulas ou em determinados projetos, mesmo de outro ano/ ciclo. Este projeto é dirigido pela PAPE-TI (Professor de Apoio aos Programas Educacionais – Tecnologia da Informação) responsável pelo laboratório, contando com o acompanhamento de coordenadoras do Núcleo de Inclusão Digital da Seção de Laboratório e Educação Tecnológica da Secretaria da Educação .

OBJETIVOS DO PROJETO DE MONITORIA
- Propiciar aos alunos-monitores, momentos de desenvolvimento ou aprimoramento de habilidades, como: autonomia, responsabilidade, cooperação, comunicação oral e escrita;
- Formar parceiros experientes que possam auxiliar a PAPE, a professora regente da sala e seus alunos;
- Integrar os monitores nas atividades desenvolvidas no laboratório e na escola;
- Favorecer o desenvolvimento das competências informacionais a respeito da tecnologia.

FORMAÇÃO - Efetuada pela PAPE em encontros semanais, orientando os monitores sobre a atuação dentro das atividades que estão sendo desenvolvidas no laboratório além de desenvolver habilidade no uso de programas como: Movie Maker, Gimp, Audacity e uso dos Netbook's.